No Ideris, você conta com diversas informações sobre faturamento de seus pedidos. Essas informações são atualizadas em tempo real ou congeladas a meia noite, ou seja, todos os dias a meia noite, o sistema gera uma base atualizada dos dias/meses anteriores e guarda. 

Home page: Traz informações gerais de pedido, sem passar por nenhum tratamento nas informações. Note que a home page do Ideris deve atualizar rapidamente, logo grande parte das informações só são atualizadas durante a madrugada. Ex: Se o pedido de ontem for cancelado, a home page só refletirá no dia seguinte, após a atualização.

  • Vendas (Card amarelo): Mostra a quantidade de pedidos do dia atual. Essa informação é atualizada em tempo real.
  • Ontem (Card amarelo): Mostra a quantidade de pedidos do dia anterior. Essa informação é atualizada e congelada a meia noite.
  • Faturamento (Card vermelho): Mostra a soma total de pedidos do dia atual. A soma total, refere-se ao valor total pago pelo cliente (produto, frete, juros de parcelamento, etc). Essa informação é atualizada em tempo real.
  • Ontem (Card vermelho): Mostra a soma total de pedidos do dia anterior. A soma total, refere-se ao valor total pago pelo cliente (produto, frete, juros de parcelamento, etc). Essa informação é atualizada e congelada a meia noite.
  • Faturamento / Hoje (Card central branco): Mostra a soma total de pedidos do dia atual. A soma total, refere-se ao valor total pago pelo cliente (produto, frete, juros de parcelamento, etc). Essa informação é atualizada em tempo real.
  • Faturamento / Ontem (Card central branco): Mostra a soma total de pedidos do dia anterior. A soma total, refere-se ao valor total pago pelo cliente (produto, frete, juros de parcelamento, etc). Essa informação é atualizada e congelada a meia noite.
  • Faturamento / Este mês (card central branco): Mostra a soma total de pedidos (produto, frete, juros de parcelamento, etc) desde o dia 01 do mês corrente. Ex: Hoje dia 10 mostra informações de 01 a 10. Parte da informação é atualizada meia noite e dia atual é atualizado em tempo real. Ex: Do dia 01 a 09 a atualização é feita a meia noite, e dia 10 é atualizado em tempo real. 
  • Este mês (card central branco): Mostra a soma total de pedidos (produto, frete, juros de parcelamento, etc) do mês anterior. Ex: Hoje dia 10/06 mostra informação do dia 01 a 31 do mês 05. Essa informação é atualizada e congelada a meia noite.

Resumo financeiro: Gera um relatório e o envia por e-mail contendo um detalhamento maior de suas informações. O envio por e-mail se faz necessário devido a complexidade no processamento das informações. ele realiza cálculos em plano de fundo, para espelhar a informação o mais fidedigna possível ao Marketplace.

  • ValorPedido: Soma do preço pago pelo produto + preço pago pelo frete. 
  • TarifaGatwayPagamento e TarifaMarketplace: Para pedidos com origem Mercado Livre são os custos Mercado Livre e Mercado Pago para gestão de sua venda, para outros marketplaces o percentual de taxas é configurado na integração.
  • TotalLiquido: É o calculo de preço pago pelo comprador - preço pago pelo frete - taxas de venda. O total líquido deve ser igual ao mostrado na tela de resumo da venda no Mercado Livre, ou em casos de venda de outros marketplaces é o total de sua venda - taxas.
Encontrou sua resposta?