As mensagens automáticas são destinadas ao pós vendas, mantenha seu cliente informado sobre o status do pedido e aumente a satisfação em seu atendimento.

Para configurar acesse Configurações > Mercado livre > Mensagens automáticas

Visualize as tags permitidas pelo Mercado livre e utilize na descrição para facilitar o envio das informações para os clientes

Ex: Mensagem configurada

Após o preenchimento das mensagens salve as informações no final da pagina.

Ex: Mensagem recebida pelo cliente

Mensagem ao receber um novo pedido 

O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 10 minutos após o pedido chegar no Ideris.

Olá, [saudacao] [nome].
Agradecemos por sua compra, seu pedido já foi enviado para separação e em breve encaminharemos aos correios.
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].

Mensagem ao emitir nota fiscal

O cliente receberá a mensagem 10 minutos após a Nota Fiscal for emitida pelo Ideris e o status da mesma for aprovada.

Ola, [saudacao] [nome].
Sua NF acaba de ser emitida.
Número: [numero_nf]
Chave de acesso: [chave_acesso]
Link: [link_nf]
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].

Mensagem ao expedir pedido (Correios)

O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios disponibilizarem o código online.

Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que o pedido encontra-se online para rastreio.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].

Mensagem ao sair para entrega do pedido

 O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que estão saindo para entrega no destinatário. Você pode utilizar esse recurso para deixar o cliente avisado e aguardando.

Olá [saudacao] [nome].
Seu pedido saiu para entrega ao destinatário, fique atento a chegada dos correios.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].

Mensagem após entrega 

O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que entregou o pedido.

Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que seu pedido foi entregue.
Aguardamos sua opinião sobre a compra, aceitamos criticas e elogios para que possamos estar melhorando sempre.
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].

Mensagem tracking correios:

Veja instrutivo completo sobre Mensagem automática de tracking dos Correios

Mensagem ao expedir pedido (Mercado Coleta):

Veja instrutivo completo sobre Mensagem automática Mercado Coletas

Sobre as tags

[link_rastreio]
É substituída pelo link de rastreio em formato link para que o cliente tenha facilmente a visualização do rastreio.
Exemplo de mensagem:
Acompanhe a entrega pelo rastreamento: [link_rastreio]

Cliente receberá a seguinte mensagem:

Note que a tag foi substituída por um link, e ao clicar o cliente é redirecionado ao Rastro Ideris, nosso serviço de rastreamento publico.

Quando o rastreamento é do tipo cross docking (Mercado Coleta) o Rastro Ideris redireciona ao site da transportadora responsável a exemplo do que acontece hoje clicando no link de rastreio do Painel.


Atenção: 

  • As informações podem demorar até 24 horas para atualizar no portal da transportadora.
  • Para pedidos cross docking a utilização de mensagens automáticas limita-se a Chegada e Entrega de pedido porém a tag [link_rastreio] também pode ser utilizada para Mensagens de status, configuradas e disparadas pelo próprio usuário.

Pedidos Fulfilment

Não enviamos mensagens automáticas para pedidos Mercado Livre Fulfilment.

Encontrou sua resposta?