Seu cliente receberá uma mensagem assim que os correios atualizarem as informações de rastreio.

Para configurar sua mensagem personalizada vá até Configurações > Mercado Livre > Mensagens automática.

Para informar o último evento de rastreio utilize a tag [evento_rastreio] 

Lembre-se, você pode utilizar a tag [link_rastreio] e disponibilizar a seu cliente uma URL pública e online de rastreio.

Considerações:

  • Não enviamos mensagens para Pedidos fulfillment e cross docking (Mercado coleta).
  • O envio pode demorar alguns minutos após a atualização, dependemos da API dos correios.
  • Enviaremos mensagens para pedidos que sejam criados após a data de configuração da mensagem.
  • A mensagem automática "Mensagem ao expedir pedido (Correios)" pode conflitar com essa, devido a terem tempos diferentes e concorrência de informação. Não aconselhamos a utilização das duas mensagens simultâneas. 
  • Caso não seja utilizado a tag [evento_rastreio]  enviaremos a mensagem normal porém sem a informação do rastreio.
Encontrou sua resposta?