Boas práticas de cadastro de produtos no Ideris Store

Boas práticas de cadastro de produtos no Ideris Store



Neste artigo você irá entender quais a melhores práticas de cadastro de produtos no Ideris Store, para que seus anúncios sempre alcancem a melhor performance possível em suas vendas.

Vamos nessa!?


É importante frisar que a tela de cadastro de produtos é dividida em abas e dividiremos os tópicos exatamente por essas abas:

ABA DESCRIÇÃO


Título: PRODUTO + CARACTERÍSTICAS + MODELO + MARCA + COR
Exemplo: Cadeira de Balanço Reclinável Soft Rei dos Estofados Preto

Não usar letras em caixa alta, caracteres (*/;}), palavras como promoção, frete grátis, usado/novo.

O título do produto é de extrema importância, é por ele que seu anúncio será encontrado dentro dos Marketplaces, ele precisa ser atrativo, conter as informações principais e mais importantes do produto. Ele deve conter no máximo 60 caracteres.


Categoria mercado livre: É importante clicar no prever categoria, baseando-se no titulo do seu anúncio serão informadas categorias que o produto se encaixa e com isso fica mais fácil para quando for o momento de selecionar a categoria e sub categoria no app.


SKU: O sku é o código de identificação do seu produto, ele deve ser criado usando basicamente letras e números, não recomendasse ser usado caracteres espaço, barras e espaços e é individual para cada produtos cadastrado, o próprio sistema apontadora caso tente cadastro um sku já existente.


Descrição: A descrição é o espaço onde você deve descrever as funcionalidade de produto, mencionar características, material de fabricação, entre outras informações que não mencionou no título, porém o texto deve ser breve e direto, sem utilização de links, comparativos, textos em caixa alta e as palavras proibidas  promoção, frete grátis, usado/novo.


Valor Custo: Nesse campo deve ser preenchido o valor do produto.


Valor Base: Nesse campo deve ser preenchido o valor do produto igual o de custo, caso você não pretenda trabalhar com promoção do produto, ou um valor abaixo caso você tenha interesse em trabalhar com o produto em promoção em algum momento.


Estoque: Deve ser preenchido a quantidade de estoque do produto.



ABA FOTOS


Fotos: Deve ser uma foto profissional, com fundo branco ou ambientada (quando o produto do anúncio é composto em um ambiente), não podendo ser fotos caseiras, as imagens da foto devem ter o mínimo 600x1200 máximo, não é permitido foto com marca d'agua, recomendamos que sejam adicionadas o número mínimo de 1 foto e máximo de 5, tendo em vista que alguns canais que trabalhamos temos esse número máximo.



ABA OUTRAS INFORMAÇÕES


Categoria/ Sub categoria/ Marca/ Departamento: Essas quatro informações são de extrema importância, elas fazem com que seu anúncio seja segmentado, trabalhamos com um números imenso de categorias, sub categorias e marcas, mas caso a que você procura não seja localizado, você deve solicitar ao suporte Ideris Store e sua criação será feita em até 48h.


EAN: Esse é o código de barra do seu produto, deve ser preenchido com muito cuidados, corretamente, deve conter de 12 a 13 caracteres.


Peso/Comprimento/Largura/Altura: Esses dados dever ser preenchido corretamente, usando a unidade medida em gramas para o peso e centímetro para comprimento, largura e altura.


Peso Embalado/Comprimento Embalado/ Largura Embalado /Altura Embalado: Esses dados dever ser preenchido corretamente, usando a unidade medida em quilogramas para o peso e metros para comprimento, largura e altura.



ABA VARIAÇÃO E COMPOSTO


ATENÇÃO: O Ideris Store ainda não trabalha com a modalidade de produtos com variação e composto.



ABA FICHA TÉCNICA


Seguimos a premissa de preencher a maior quantidade de informações que conseguirmos na ficha técnica, tendo em vista que as informações que constam ali são de extrema importância, quando o consumir final busca por um produto dentro dos canais os dados da ficha técnica são selecionados, com isso concluímos que a ficha técnica mais completa tem maior chance de ser encontrada dentro dos Marketplaces.



Caso ainda haja dúvidas quanto a este assunto, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte no balão roxo () disponível em quaisquer telas de seu painel Ideris.

Até a próxima!

    • Related Articles

    • Boas práticas na expedição e embalagem do pedido Ideris Store

      Neste artigo mostraremos como você pode realizar uma expedição de alta qualidade na Ideris Store. Vamos nessa!?    Após emitir a nota fiscal e imprimir a etiqueta, você deve embalar de forma adequada o produto vendido. A embalagem é um dos itens mais ...
    • Envio de produtos para IntegraCommerce / Magazine Luiza através do Ideris

      Veja como criar um novo anúncio no Integracommerce/Magazine Luiza a partir de um produto Ideris. Lembre-se, é necessário configurar a integração do Integracommerce ao Ideris e marcar nas Configurações a opção: "Habilitar a criação de produtos no ...
    • Como criar anúncio no Ideris Store

      Para criar anúncios no Ideris Store, você precisar ter produtos cadastrados em no sistema. Saiba como criar produtos no Ideris, CLICANDO AQUI Neste artigo mostraremos como criar anúncios no Ideris Store, que serão postados no diversos canais de ...
    • Como criar anuncio pela tela de onboard na Ideris Store

      Para criar anúncios no Ideris Store, você precisa ter produtos cadastrados no sistema, saiba como cadastrar CLICANDO AQUI.  A partir de qualquer tela, clique no Menu Principal  > Lojas > Ideris Loja > Onboard: Já na tela Onboard, escolha uma ...
    • Cadastro de informações

      Como realizar o cadastro de informações no Ideris Na página inicial do Ideris , acesse o menu e clique em "Configurações > busque por cadastro", em Cadastros, escolha quais informações deseja cadastrar: Área: Área física em que o produto está ...
    • Recent Articles

    • Qual a diferença entre Produto, SKU e Anúncio?

      Ao apresentar este questionamento, muitos podem até mesmo dizer que não há diferenças ou que tudo é a mesma coisa, mas definitivamente não é. Apesar de estarem diretamente correlacionados um ao outro, são coisas distintas e entender bem esse conceito ...
    • A importância do produto e os seus tipos de cadastros

      Cada sistema possuem seus pilares fundamentais. São métricas, ações ou informações que são primordiais para um bom funcionamento do sistema. Para o Ideris isso não é diferente, também possuímos pilares de sustentação da experiência de usuário, que se ...
    • Reautenticação de contas Shopee

      Com o advento da V2 de Shopee, faz-se necessário ativar estes recursos . Vejamos na prática! A partir de qualquer tela do Ideris, clique no Menu Principal, em seguida Lojas e navegue até o menu de ações disponíveis para Shopee, escolhendo a ...
    • Como realizar a edição e o reenvio de produtos reprovados pela Store.

      Nesse artigo mostraremos como realizar uma edição de um produto que foi reprovado pelo time de especialistas da Store. Bora? Para começar é importante falarmos sobre os motivos que podem gerar uma reprovação de produto na Store.  - Fotos ...
    • Boas práticas na expedição e embalagem do pedido Ideris Store

      Neste artigo mostraremos como você pode realizar uma expedição de alta qualidade na Ideris Store. Vamos nessa!?    Após emitir a nota fiscal e imprimir a etiqueta, você deve embalar de forma adequada o produto vendido. A embalagem é um dos itens mais ...