Como configurar a calculadora de preços do Ideris para edição de preços dos anúncios

Como configurar a calculadora de preços do Ideris para edição de preços dos anúncios

Primeiramente, faz-se necessário entender a lógica de cálculo da calculadora do Ideris.
Para maiores informações sobre este tema, CLIQUE AQUI.
Antes habilitar o recurso de edição de preços de seus anúncios baseados nas lógicas de cálculo da calculadora de preços do Ideris, é necessário estruturar toda sua fórmula de cálculo em nosso sistema.
Saiba como configurar a calculadora de preços do Ideris, CLICANDO AQUI.

O recurso de calculadora de preços do Ideris já é amplamente conhecido para critérios de criação de novos anúncios a partir do Ideris, mas você sabia que possível editar os preços de seus anúncios baseados na mesma lógica de cálculos?

Não!? Para isso, basta habilitar o recurso de edição de preços de anúncios a partir das lógicas da calculadora de preços já configuradas em seu painel Ideris.

Vamos ver!?

1. Como habilitar a edição de preço por meio da calculadora de preços do Ideris


A partir de qualquer tela do Ideris, clique no Menu Principal, em seguida no menu Configurações e dentre as opções do sub menu de mesmo nome, escolhe a opção Parâmetros Globais, conforme esquema abaixo:



Já na tela de Parâmetros Globais, role a barra de rolagem até parte inferior da tela até chegar às habilitações disponíveis para o campo Calculadora de preços:



Para efetuar a habilitação do recurso de edição pela calculadora de preços, basta "flegar" a opção de "Habilitar edição de preço para anúncios [Nome_do_Canal_de_Vendas]", mas atente-se ao fato de flegar a opção para todos os canais em que você deseja que este recurso seja utilizado:



Tudo selecionado, role a tela até o final e clique no botão azul "Salvar parâmetros".

Pronto! A partir deste momento o você poderá utilizar as lógicas de cálculo de sua calculadora de preços do Ideris para editar os preços dos anúncios vinculados ao produto Ideris.

2. Como alterar o preço por meio da calculadora de preços do Ideris


Habilitado o recurso de edição de preço de anúncios atrelado à calculadora do Ideris, agora é necessário entender será feita efetivamente as alterações de preços por meio deste recurso.

IMPORTANTE: Vale ressaltar o fato de que para que a alteração reflita nos anúncios é necessários que os mesmo estejam devidamente vinculados ao produto Ideris, sem este elo é a função não funcionará. Isso posto, você irá até sua tela de cadastro de produtos do Ideris.

A partir de qualquer tela do Ideris, clique no Menu Principal, em seguida no menu Produtos e dentre as opções do sub menu de mesmo nome, escolher a opção Pesquisa, conforme esquema abaixo:



Já na tela de "Pesquisa de Produto", localize o produto desejado e no botão Opções da tela de apresentação de produto, clique no mesmo e em seguida na opção "Editar produto".



Acessada a tela de "Cadastro de produtos", na primeira aba denominada Descrição role a mesma até a parte inferior e localize os dois campos "Valor custo (obrigatório)" e "Valor base (obrigatório)".



É a partir destes dois campos que as lógicas da calculadora de preços do Ideris iniciam seus cálculos, logo, se alterados estes valores -- já habilitado o recurso de edição de preços a partir das lógicas da calculadora -- o Ideris irá alterar os valores dos anúncios vinculados ao produto , considerando a lógica de cálculo já pré configurada em sua calculadora de preços Ideris.

ATENÇÃO: A alteração será efetuada apenas para canais de vendas em que o recurso de edição de preços pela calculadora de preços do Ideris estiver devidamente habilitada.
ATENÇÃO: A alteração só acontecerá se você alterar o valor do campo que você escolheu como "Preço de referência" no momento da criação da lógica de sua calculadora. Caso este campo não sofra mudança, a edição de preço não acontecerá.

Feitas as devidas e desejadas alterações, na barra de salvamento de informações no canto esquerdo da tela, "flegue" a opção "Atualizar preços nos canais" e finalize o processo clicando no botão verde "Salvar produto e Alterar os Anúncios".



Pronto! A partir deste momento seu anúncios adotaram os novos preços obedecendo o novo valor de "Preço de referência" que você aplicou ao produto Ideris.

    • Related Articles

    • Calculadora de preços

      Como habilitar: Por padrão o recurso esta habilitado apenas para o Mercado Livre. Para habilitar o recurso em seu usuário com ilimitadas calculadoras e regras, contate o seu comercial. Como criar uma calculadora: Em Menu > Produtos > Calculadora de ...
    • Como funciona a lógica de cálculo da Calculadora de Preços do Ideris

      Para aplicar a lógica de formação de preços da Calculadora de Preços Ideris, ela precisa estar devidamente configurada. Saiba como configurar sua Calculadora de Preços, CLICANDO AQUI. Este artigo objetiva explicar de forma mais detalhada as lógicas ...
    • Edição de anúncios Netshoes pelo Ideris

      Para editar anúncios na Netshoes usando o Ideris, sua conta Netshoes deve estar configurada em seu painel Saiba como configurar sua conta Netshoes no Ideris, CLICANDO AQUI Para criar anúncio usando o Ideris você precisar ter seus PRODUTOS cadastrados ...
    • Edição de ficha técnica

      Como realizar a edição da ficha técnica de seus produtos através do Ideris Realize a edição de sua ficha técnica através do ideris, para isso você terá duas opções. Acesse Produtos > Pesquisa 1° Edição de um ou mais produtos:   Na tela ...
    • [BETA] Mercado Livre mudou a forma de calcular suas tarifas e o preço mínimo para anunciar

      Atenção: Recurso BETA disponibilizado para testes em 04/09/2020 Links: Anúncio oficial do Mercado Livre. Mercado Livre mudou algumas regras na precificação e nas taxas cobradas de acordo com cada categoria. Mudanças significativas: A tarifa de venda ...