Neste artigo você aprenderá como associar tabelas de frete aos seus marketplaces integrados no Ideris.

Está associação acontece em duas etapas, na primeira etapa você logado em sua conta do Ideris clique no Menu Principal, depois clique em Transporte, no sub menu clique em Integração nas opções para tabela de frete:

Na tela Integração- tabela de frete, selecione o marketplace desejado e mostraremos a URL para sua integração. Informe a URL em seu marketplace.

Os campos logo baixo da URL servem para realizar um teste de retorno do marketplace, preencha eles e clique em Testar:


Particularidades:

  • Marketplaces aceitam retornos diferentes. Alguns aceitam 1 retorno apenas e outros 2 ou mais.

  • O formato do retorno mudará conforme o marketplace.

  • Caso o retorno não encontre registro será retornado "vazio". Você deve verificar diretamente nas configurações do marketplace desntro do Ideris em Tabela de frete ou verificar a existência de registro que coincidam com a busca realizada.

Na segunda etapa você realizará algumas configurações para o marketplace escolhido.

Clique no Menu principal do Ideris, depois clique em Lojas, no sub menu busque as opções para o marketplace desejado e clique em Configurar, como no exemplo abaixo:

Na tela de configuração do marketplace dentro do Ideris, clique em Tabela de frete:

Preencha as informações conforme a sua operação e clique em Salvar alterações.

  • Tipo de transporte: Você pode fixar uma categoria de frete para o Marketplace. Escolher entre Normal e Expresso.
    Atenção: Ao selecionar um tipo ignoraremos o outro tipo nas buscas.

  • Método de transporte: Cada Marketplace é particular e você pode configurar da forma que você quiser.
    Escolha por frete mais rápido, frete mais em conta, etc.

  • Tabela específica: Você pode definir uma tabela fixa para o Marketplace.
    Atenção: Ao selecionar uma tabela, não buscaremos informação em outra.

Pronto! Sua tabela de frete foi associada ao marketplace escolhido.

Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte no balão roxo disponível no canto inferior direito de quaisquer telas de seu painel Ideris.

Até a próxima!

Encontrou sua resposta?